segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em nome de Deus!

Antes de começar, já explico que este não é um post religioso. Digo, em partes é, mas não daquele jeito fervoroso e tal. Enfim.

Desde que nos mudamos temporariamente para o escritório da Fundaparque, afim de organizarmos melhor a Casa Brasil 2011, aprendi muitas coisas.

Uma delas foi a seguinte: se tu quiser algo pra logo, invoque o nome de Deus, ou de Jesus. Aprendi com a minha colega de kitnet Fernanda (kitnet é o nome que demos para o espacinho empilhado em que eu + Fer + Estéfani + Hugo estamos trabalhando).

Tudo começou na quinta-feira de manhã, quando eu, resfriada e sem conseguir respirar, fui chantageada da seguinte forma:
Fer - Manô, me faz uma maquiagem hoje?
Eu - Bah, não sei se vai dar tempo Fer.
Fer - Faz sim!

Silêncio.
Silêncio.

Fer - Sabe, Manô, que quando Deus olha pra baixo e decide quem ele vai curar dos resfriados, ele sempre dá preferência para as crianças e para as pessoas que fazem boas ações, tipo, maquiar as colegas de kitnet.:D
Eu (quando consegui parar de rir) - Tá bom então! Mas se amanhã eu não estiver bem...
Fer - ... aí significa que tu tem que me maquiar de novo, hehehee.

E foi assim que a Fer ganhou maquilure* grátis até o fim da feira, hahaha!

Desde então, as coisas funcionam assim:
Eu - Fer, tô no pavilhão F e não tenho mais fita adesiva, tras pra mim?
Fer - Ah, não, até o F...
Eu - Em nome de Deus!
Fer - Tá boooom, tô indoooo!

Usar "Em nome de Deus" também funciona com a variação "Jesus tá vendo!". Exemplo:

A Muriel foi para a cozinha pegar café.
Eu - Muri, trás um pra mim?
Muri - Não!
Eu - Jesus tá vendo!
Gente, o café veio rápido e ainda acompanhado do açucareiro!

Aprenderam né?

E não me digam que é pecado usar o Santo Nome em vão, porque isso não é em vão... afinal, a gente só usa quando precisa de algo bem necessário! ;)



*Maquilure -> este foi um termo inventado por uma amiga (Renatê) que concluiu o seguinte: se fazer as mãos é manicure e os pés é pedicure, então, fazer o cabelo é cabelure e fazer a maquiagem, lógico, é maquilure!!!