quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ch-ch-ch-ch-changes!

E aí, curtiram o novo visual do blog?

No ritmo do meu curso de fotografia que começa em maio!

Eu + Buki + Carol. Vai ser o must!

Bjos people!

Uma coisa puxa a outra

Estou lendo o livro do Slash desde o ano passado. Tá, eu sei que estou demorando! Mas entendam que se trata de um dos meus grandes amores e eu vou sentir muita falta dele quando terminar de ler, então, estou em processo de morte lenta.

Ler o livro do Slash me fez lembrar das revistas Top Rock.

As revistas me lembraram do Língua - que era o cara que comentava as cartas que eram enviadas à revista (ele detonava todo mundo e fazia minha irmã e eu rirmos muito).

O Língua me fez lembrar que as pessoas costumavam se enviar cartas - o que era muito legal.

E eu fiquei com saudades de enviar e receber cartas.

Alguém quer brincar de escrever cartas comigo?

terça-feira, 21 de abril de 2009

De que jeito você escreve?

Gostei da sugestão do post da Márcia. Adoro ver a letra das pessoas e me assusta a idéia de que no futuro ninguém mais escreva à mão. Mas não vou me enrolar e ficar pensando no futuro da escrita. Só vou botar a foto da minha letra e passar a bola adiante!

Aqui está a minha letra básica. Além dessa, tenho mais dois tipos. Chique né? Tsk... coisa de "scrapbookeiro"! ;)

008

Bloquinho carimbado e tudo. Se é pra escrever, que seja bonitinho!

Para esta bricadeira voce vai precisar de:

* Caneta ou Lapis

* Papel, caderno, agenda ou qualquer coisa no genero
* Uma maquina fotografica (de preferencia digital)

Anotado os ingredientes vamos passar para o preparo:

Escreva no papel:

De que jeito voce escreve?
Se voce e’ corajoso/a mostre-nos a sua letra.
Esta e’ a minha.
Assine seu nome.

É só fotografar e postar. Não vou repassar porque tenho preguiça. Aderir é opcional.

Como diria o Valdemar: Qué? Qué! Não qué, vai embora!

Fui abduzida, e daí?

Depois de um final de semana e um feriadão com contato mínimo via internet e nulo na cena social, eu voltei!

Aproveitei as noites de frio pra ficar em casa mesmo...

Tá, mentira. A grana acabou. E sabem mais o que? Algum tipo de reação alérgica me encheu de espinhas na testa. Eu não estou falando de três ou quatro espinhas, estou falando de vinte a trinta espinhas, todas juntas, vermelhinhas, na minha testa. A visão do inferno! Se estar sem grana foi um dos motivos para pensar em ficar em casa, a minha testa foi a decisão final!

Hoje, depois de 4 dias de sabonete anti-acne, elas estão mais discretas. Ainda bem.

Mas então que eu resolvi pegar alguns filmes para passar o feriadão e posso indicar todos, porque são ótimos. Lá vão eles:

-> Amigos, amigos, mulheres a parte - comédia romântica bem legal.

->Sex and The City - além de ótimo, várias roupas lindas.

-> Diário de uma paixão - de chorar, muito bom (assisti duas vezes).

-> Tootsie - comédia dos anos 80 em que o Dustin Hoffman tem que se vestir de mulher pra encontrar emprego. É hilário!!!

-> O mistério da estrela - Stardust - o filme do livro que eu acabei de ler neste feriadão. O filme e o livro possuem várias diferenças entre sí, mas ambos são muito bons!

Tive o mínimo de contato com a internet desde sexta-feira e isso não me fez falta nenhuma. Foi ótimo relaxar e ficar mais família. Recomendo.

Agora vou terminar um marcador que deixei de lado pra ter uma folga digna de quem merecia.

Bom restinho de semana!

E viva Tiradentes, que nos proporcionou este ótimo feriadão!

Tiradentes, I love you!!!!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Alien no topo das paradas!

Depois de já ter escutado locutores dizendo "Os Begês" e "Os Beges" (tipo a cor bege), para os Bee Gees, hoje de manhã, enquanto dirigia para o trabalho, escutei The Fear, o novo sucesso de quem? Da Lilly "Alien", né!!!!

Hihihi!

Aí fiquei pensando e...

Imagem1

... hummm... acho que não.

O álcool salva!

O pó compacto caiu no chão, quebrou em mil pedaços e não tem mais condições de utilizá-lo? Não? Foi aquela sombra preferida, então? O blush caríssimo que doeu na alma para comprar?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!!

Aqui está uma das dicas mais preciosas que já recebi (que foi o Elias quem deu - Salve Elias!).

Quando a sombra, pó compacto, ou blush quebrarem em muitos pedacinhos, é só pegar uma colherinha de café de álcool (álcool de cozinha - não vale rum, whisky e seus amigos), colocar em cima da maquiagem danificada e mexer.

Lembra quando a gente brincava de panelinha e colocava água na terra até ficar aquela lama bem cremosa? Bom, é assim que a consistência deve ficar, então, não se assuste!

Quando estiver bem cremosa, passe o fundo da colher por cima para alisar a superfície e coloque a maquiagem para secar em algum lugar, onde ninguém irá futricar.

É o máximo! O álcool evapora e lá está a maquiagem, novinha em folha, esperando para ser utilizada novamente!!!

Sério mesmo, já testamos no pó compacto da Revlon, da Buki e ela aprovou! Ela tinha ficado arrasada quando ele quebrou e depois da nossa experiência, ela disse que ele está normalzinho!

Então, gurias, lembrem disso! Guris, também lembrem disso - com esse trunfo, vocês podem salvar a vida de uma mulher!!!

E todos sabem que mulheres felizes recompensam tri bem!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

7 oitavos

Pessoal, minha amiga está precisando de uma ajuda para uma pesquisa de faculdade sobre blogs.

Para colaborar, é só clicar no link abaixo (ñ consigo colocar hiperlink!).

http://7oitavos.blogspot.com/2009/04/ajuda-ai-gente.html

Agradecemos quem quiser ajudar!

Tá dominado!


Medo!

Para quem não sabe o motivo, leia este post antigo.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Manias de Leitor

Leitora, no meu caso.

Continuando o post que o Paulo escreveu e passou a bola pra quem quisesse chutar, lá vou eu!

1 - Eu compro os livros que gosto e dificilmente pego emprestado. Já pensei em doar, mas penso muito mais em montar minha própria estante cheia de livros na casa que eu tiver.

2 - Só doo os livros que não me farão falta. Do tipo que eu lí e não curti muito, ou nem consegui terminar de ler.

3 - Sempre fui possessiva e morria de medo de que alguém roubasse um livro meu, então, mandei fazer um carimbo escrito EU SOU DA MANOELA e, desde então, carimbo as laterais dos meus livros. Hoje em dia, o carimbo é meio que tradição, pois confio no público que pega meus livros emprestados.

4 - Leio com calma, gosto de desfrutar do livro. Acho que por isso que eu compro, também (além de ter cansado de sempre pagar multa por atraso na biblioteca).

5 - Tenho um marcador de livros bem legal, que foi a Manoela quem fez. Ela faz marcadores personalizados e cobra tri baratinho. Alguns modelos estão no blog dela de Scrapbook: http://manoelacrafts.blogspot.com/

6 - Assim como o Paulo, gosto de ter o livro em mãos, de papel, de sentir o cheiro dele (alguns livros antigos ficam com cheiro de chocolate!). Odeio ler no note. Só leio no note o que não vale a pena imprimir ou comprar - ou seja, coisa chata ou duvidosa.

7 - Não gosto de ler livro fino. Demoro muito mais pra terminar do que um livrão daqueles bem enormes. Não sei porque eu acho que livro fino não é bom porque faltou espaço pra contar bem a história.

8 - Cuido muito deles e espero que quem pegue emprestado faça o mesmo, tanto que já mando o livro com um marcador dentro.

9 - Não leio com comida por perto. Bebida sim, afinal, invernão com um livro e um chocolate quente tem tudo a ver! Mas só eu! Pra quem pegar emprestado não vale! ;)

10 - Pra finalizar, sempre coloco nome, data e uma dedicatória nos meus livros, já que eles sempre são presentes que eu me dou.

Adorei! Quem quiser continuar, vá em frente!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Frase do século

Fala-se tanto, hoje em dia, da necessidade de "deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos" - mas poucos se conscientizam da responsabilidade de "deixarmos filhos melhores para o nosso planeta".